29.1.16

Resenha: Confie em mim - Harlan Coben


 Duvido que alguém consiga ler Harlan Coben sem se surpreender, fala sério o que ele faz com a mente das pessoas não tem explicação. Você pode tirar todas as conclusões possíveis mas no fim, nenhuma conclusão estará certa, lei do Coben, tem que aceitar! E você aí, quer conhecer um pouquinho mais desse livro dele?



SINOPSE:
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. 
Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? 
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.

Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
RESENHA:

 Tia e Mike sentiram que Adam estava se distanciando da família, no primeiro instante, pensaram ser por causa da morte do melhor amigo, Spencer, mas com o tempo ele se distancia mais e mais, então, os pais resolvem monitorar seu computador. Até então nada muito preocupante mas Adam marca de ir ao jogo com o pai e simplesmente desaparece. Aí os pais veem uma mensagem muito suspeita e acreditam que o filho corre perigo então, vão procurá-lo.
Dizem que somos possuídos pelo que possuímos. Não é bem assim. Somos possuídos por aqueles que amamos. Somos reféns eternos desse amor.

 A mãe de Spencer, ainda muito chocada com a morte do filho, para amenizar a saudade de vez em quando entra em um site que os amigos do garoto fizeram em homenagem a ele e então acha uma foto do filho no telhado da escola no dia do suicídio que, prova que ele não estava sozinho no dia do acontecido.
 Susan guarda um grande segredo que pode salvar seu filho Lucas, que precisa urgentemente de um transplante. 
A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre.
 Guy cuida sozinho da filha Yasmim que teve a vida virada de cabeça para baixo depois de um comentário maldoso do seu professor Joe, quanto a seu bigode. Jill foi a única que ficou ao lado da garota. 
 No meio disso tudo, duas mulheres são assassinadas e acontecem outras diversas coisas. 
 Tudo isso tem alguma ligação ou não passa de uma coincidência? 
MINHA OPINIÃO:
Que livro maravilhoso! Harlan é um gênio, só lendo pra entender. São tantas histórias diferentes, tantos detalhes, como ele não se perdeu? Acho que é exatamente isso que faz dele um grande gênio. 
Minha avaliação:
 

E vocês? Já leram algum livro desse autor maravilhoso? Comenta aí.

17 comentários:

  1. Adorei a resenha. Meu deus, que trama interessante. Quando tiver a oportunidade lerei este livro.
    Um beijo, Carol Luca <3| Sonhos de Algodão.
    http://blogdacarolluca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro incrível, você não vai se arrepender. Beijo <3

      Excluir
  2. Uau! Já adicionei a minha lista de livros para ler haha que interessante, fiquei muito curiosa agora pra saber todos os detalhes!!! baita dica :) beijos, duda.

    duasdosesdeloucuras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que tiver oportunidade de ler livros do Harlan Coben, leia. E esse é super interessante e espero que goste. Beijo Duda.

      Excluir
  3. Que livro interessante, eu nao conheço muito sobre esse autor mas fiquei bem interessada. Já estou seguindo seu blog, aproveita e dá uma passada lá no meu, vou adorar sua visitinha.
    http://setocamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica: procure saber mais sobre Harlan, ele é um gênio! O mestre do suspense.
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Não conhecia este autor mas já quero ler *-* misterioso, gostei. Beijos & Sucesso <3

    http://blogcamilagoncalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Parece ser bom!
    Estou seguindo!
    http://www.olhosentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse livro. Foi o primeiro do Harlan que eu li e eu me apaixonei. Realmente ele não se perdeu em nada. No começo eu pensei '' Quero só vê onde vai dar esse tanto de personagem'', e vi... não tinha nenhuma ponta solta.
    Ele é sim um gênio. Amei a escrita, o suspense e todos os temas que ele abordou nesse livro. Ótima resenha!
    Beijos, Mia.

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essas e outras se tornou meu autor preferido! Beijo.

      Excluir
  7. Eu já li "Quebra de Confiança" e por causa desse livro não consigo entender como tem gente que ama o Harlan hahaha. Eu detesteiii aquele livro. E adivinhei a coisa nas primeiras páginas... Achei bem previsível.
    Depois comprei Jogada Mortal e li só as primeiras páginas :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita pra falar porque sou apaixonada por ele mas, tenta ler Confie em mim ou Desaparecido para sempre, os melhores que já li dele até agora!

      Beijos.

      Excluir
  8. Eu ainda não li esse, mas só quem conhece o Coben, sabe o que ele faz com a gente! A escrita dele é maravilhosa, descritiva sem ser cansativa ou maçante, e o mais importante: instigante. Já leu "Eu sei o que você está pensando?" foi o meu primeiro dele. QUE LIVRO! Sério, magnífico. Eu não entendo como ele consegue ser tão... incrível. Faltam adjetivos pra ele!

    Parabéns pela resenha, com certeza logo vou ler esse também ;)

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  9. Nossa deve ser daqueles livros fascinante que não se consegue parar de ler heheheheheh....Agora estou lendo "Desperte o gigante interior" estou amandoooooo te indico flor muitoooo top:)

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Harlan Coben realmente nos envolve em sua trama literária!
    Adoro os livros dele, e foi através da sugestão de uma amiga que o conheci. E o livro foi esse mesmo! Confie em mim :)
    E concordo com você, ele escreve com muitos detalhes e de uma forma que você não consegue parar de ler!
    O último que li dele foi 'Quando ela se foi', conhece?
    Bjs e boas leituras!

    ResponderExcluir

© Viaje num livro - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Érica Camelatto.
Tecnologia do Blogger